22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
pesca 01 de Abril de 2015
Certame dedicado à pesca

A Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal volta ao Parque Urbano de Albarquel nos dias 17, 18 e 19, com a quinta edição a proporcionar workshops, debates, concursos e testes práticos a materiais em exposição.

A interação entre importadores, lojistas, clubes, associações, federações, sítios de internet, revistas da especialidade e pescadores das mais variadas técnicas de pesca em estuário e mar é o principal enfoque da iniciativa, integrada no calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”.

O certame, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com o patrocínio da Águas do Sado e o apoio da empresa 100 Entrada, conta ao longo dos três dias com um leque variado de atividades para todos os públicos e diferentes níveis de experiência, de pescadores lúdicos a atletas federados.

A mostra e venda de materiais de pesca lúdica e desportiva em cerca de três dezenas de expositores, com possibilidade de testes práticos, é um dos atrativos da 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal, com abertura agendada para o dia 17, às 18h00, seguida de um sunset, uma hora depois, com Jorge Nice.

A iniciativa, que nesta edição volta a incluir uma área expositiva dedicada à náutica de recreio, com embarcações e motores novos e usados, funciona até às 22h00 no dia 17. No segundo dia o certame está aberto das 10h00 às 20h30 enquanto no último dia o recinto encerra às 20h00.

A feira, com momentos de animação no recinto, tem programado para o dia 18, logo pela manhã, debates e workshops com os temas “Jigging Vertical”, “Spinning, Boia, Surfcasting e Corrico para Jovens Iniciados”, “Pesca Embarcada para Cidadãos com Necessidades Educativas Especiais” e “Spinning para Todas as Idades”.

O último dia do certame, além de debates, workshops e testes de materiais, reserva duas competições, concretamente o Concurso de Pesca Embarcada de Alto Mar e o Open de Pesca em Kayak, provas a realizar de manhã e com entrega de prémios ao início da tarde.

A 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal, ponto de encontro, de partilha de experiências e de interação entre o agentes deste setor, tem ainda como objetivo divulgar as potencialidades do concelho para a prática da pesca lúdico-desportiva em estuário e mar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign