15 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
vinho 06 de Maio de 2013
Certame divulga vinhos ibéricos

Os vinhos de Portugal e Espanha estiveram em destaque de 3 a 5, em Setúbal, na primeira edição do Festival Ibérico do Vinho, certame inédito que contou com milhares de visitantes e que projetou internacionalmente marcas de ambos os países.

Cerca de cinco mil pessoas passaram pela Feira Ibérica do Vinho, iniciativa do festival no qual marcaram presença cerca de quarenta expositores portugueses e espanhóis.

Entre 3 a 5, além dos stands de promoção de diferentes vinhos ibéricos, a feira teve ainda espetáculos musicais de fado e flamenco, assim como provas de vinhos documentadas por enólogos e demonstrações ao vivo de cozinha gourmet com produtos da península, protagonizadas pela chef Fernanda Amaro.

Outros produtos regionais, como enchidos, licores e pastelaria, também marcaram presença na feira realizada numa tenda gigante no Largo José Afonso e onde foram praticados preços especiais para o público.

O festival, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Baía de Setúbal, com o patrocínio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, apresentou igualmente uma forte componente empresarial.

Vários especialistas internacionais do setor, como Isabel Mijares e Béatrice Da Ros, deslocaram-se a Setúbal para participar noutras iniciativas orientadas especificamente para a área profissional.

No dia 3 realizou-se, na Casa da Baía, o Concurso Ibérico de Vinhos Casta Moscatel 2013, conhecendo-se os resultados ainda durante esta semana.

O SpeedWine Business, realizado no dia 4, também na Casa da Baía, reuniu várias dezenas de produtores vinícolas, que divulgaram entre si e junto do grupo de especialistas a variedade e a qualidade dos vinhos produzidos na Península Ibérica.

O certame, realizado no âmbito do programa municipal de promoção vinícola Viva o Vinum, contou com os apoios da Associação de Municípios Portugueses de Vinho, da Vini Portugal, do Turismo Lisboa e Vale do Tejo, da Wines of Portugal, do Instituto da Vinha e do Vinho e da Recevin.

Associaram-se também à iniciativa a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, a Casa Agrícola Horácio Simões, a Malo Tojo, a Herdade da Comporta, o Grupolis, a Casa Ermelinda Freitas, a Quinta do Alcube, a TroiaCruze e a Tranquilidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign