17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
Cultura 15 de Novembro de 2011
Certame promove teatro e dança

Malabaristas, cabeçudos, músicos e dançarinas abrem, no dia 25, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, mais uma edição do “Festival ExpressArte – XII Encontro de Teatro e Dança”.

A iniciativa, promovida anualmente, com o apoio da Câmara Municipal, pelo Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, conta com a participação de várias associações congéneres do País.

Na cerimónia de abertura, além de animação pelo Grupo de Gigantones e Cabeçudos “Gypsie Company”, da APPACDM, são apresentados grupos de teatro e dança da instituição de Setúbal que integram a edição deste ano, a decorrer até 16 de dezembro.

O programa dedica a tarde do dia 26 ao folclore, na sede do Grupo Desportivo “O Independente”, com as atuações, a partir das 15h00, dos ranchos do Faralhão e “Os Académicos”, do Bairro Margaça, e do Grupo de Dançares da APPACDM de Setúbal,

O musical “Cinderela”, pelo Grupo Rodança, é apresentado a 28, às 10h30, no Auditório Municipal Charlot.

Destinado ao público em idade escolar, entre os 6 e os 14 anos, “Cinderela” é interpretado por alunos do ensino especial do Centro Socioeducativo da APPACDM de Setúbal.

O “XII Encontro de Teatro e Dança” continua no dia 29, às 11h00, no auditório da Liga dos Amigos da Terceira Idade, com “Manhã a Dançar”.

Os grupos “A mão”, da Cercisa, STOC – Somos todos capazes, da Cerzimbra e da Escola Básica do Castelo, e “Pathos”, da Associação Almadense Rumo ao Futuro, animam esta iniciativa para todas as idades.

Em dezembro, o programa prossegue no dia 2, às 15h00, no Centro de Reabilitação Profissional da APPACDM de Setúbal, com jovens adultos com deficiência intelectual a debater “Onde está a diferença…”.

No mesmo dia, às 21h30, na Escola Secundária Sebastião da Gama, o grupo de teatro “Metáforas”, deste estabelecimento de ensino, apresenta a peça “Lenda da Moura Encantada”.

A manhã de dia 3, sábado, no Mercado do Livramento, é animada pelo Grupo de Gigantones e Cabeçudos da APPACDM de Setúbal, os “Gypsie Company”, composto por cerca de 20 elementos.

À tarde, às 15h00, no átrio da Escola Superior de Educação, é inaugurada a exposição coletiva “Um Olhar Sobre o Meu Mundo”, com trabalhos realizados pelos utentes das várias valências da APPACDM de Setúbal.

Da mesma instituição, o “Puzzle”, grupo de teatro e animação do Centro Animação Jovem, apresenta às 21h30, na Escola Secundária Sebastião da Gama, “O Pomar”.

O “Festival ExpressArte – XII Encontro de Teatro e Dança” reserva ainda “Instantes Mágicos”, com o grupo “Momentos de Talento” da instituição anfitriã, dia 9, às 21h30, no Inatel de Setúbal, e “ARRITMIA”, uma encenação do Projeto Marca d’Água – Água Ardente Produções Teatrais, a 10, às 21h30, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

“Febre”, pelo grupo PensarTeatro, da Associação de Saúde Mental Doutor Fernando Ilharco, encerra o programa, no dia 16, às 14h00, no Auditório Municipal Charlot.

Desde a primeira edição, em 1999, o Encontro de Teatro e Dança é uma das atividades regulares, de caráter anual, desenvolvidas pelo CAJ – Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, criado em 1998, um espaço de tempos livres, criatividades e artes para jovens e adultos com deficiência mental dos concelhos de Setúbal e Palmela.

Atualmente, o CAJ funciona com atividades semanais, incluindo fins de semana, desenvolvendo um conjunto de iniciativas recreativas, desportivas, socioculturais e artísticas, dinamizadas, sempre que possível, em parceria com outras associações da região e com o apoio de voluntários.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign