17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 21 de Junho de 2010
Chakall promove 'Viva o Peixe'

Uma demonstração de cozinha de fusão pelo chef Chakall, utilizando produtos típicos de Setúbal, despertou a curiosidade de munícipes e visitantes que não perderam a oportunidade de apreciar, no dia 19, na Praça de Bocage, as iguarias confecionadas pelo argentino.

O chef Chakall, que esteve sempre em interação com o público presente na iniciativa, evidenciou a qualidade dos produtos que utilizados na confeção dos pratos, artigos que o próprio adquiriu no Mercado do Livramento.

“Estou muito impressionado com os produtos do mercado. Tudo muito fresco e artigos variados”, afirmou, destacando os típicos salmonetes e as malaguetas, essenciais para a confeção do peixe mas que não eram muito picantes, tal como se pretendia.

Chakall, que não dispensa a música na produção das iguarias, utilizando, igualmente, um registo muito humorista no contacto com o público, aproveitou para conhecer a cidade, ficando “encantado com o centro histórico de Setúbal”.

A demonstração culinária realizou-se no âmbito da promoção do evento “Viva o Peixe – Festival Gourmet”, que se realiza entre os dias 1 e 4 de julho, na Doca das Fontainhas, em Setúbal, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira.

“Esta é mais uma iniciativa que visa promover não só os variados produtos regionais mas também Setúbal e o turismo, neste caso em particular através do peixe, um produto nobre”, sublinhou a autarca.

Maria das Dores Meira, que aceitou o desafio de Chakall para colaborar na confeção dos pratos, salientou “a qualidade” desta figura internacional do mundo da gastronomia, destacando ainda que “outros grandes cozinheiros estão associados” ao festival “Viva o Peixe”, nomeadamente Xavier Mathieu, Sergio Perez ou Flavio Morganti.

“Este é um dos muitos eventos que ajudam a promover Setúbal”, afirmou Maria das Dores Meira, destacando a participação da Casa Ermelinda Freitas, empresa vitivinícola da região.

O “Viva o Peixe – Festival Gourmet”, evento gastronómico com uma envolvente vínica, onde se pretende dar a conhecer ao público as várias formas de confecionar o peixe, numa componente pedagógica e cultural.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, produzido pela MCG, produções e eventos, inclui também palestras, workshops, enologia, desporto, animação, teatro e música.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign