23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 24 de Setembro de 2013
Charlot com mais cinema

Sessões especiais de cinema alternativo realizam-se a partir de outubro todas as quintas e sextas-feiras, às 18h00, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, sala dotada recentemente de um novo equipamento de projeção digital.

"Eu e Tu", do realizador italiano Bernardo Bertolucci, com Jacopo Olmo Antinori, Tea Falco e Sonia Bergamasco, foi o filme que iniciou a programação, nos dias 3 e 4.

Dois filmes de Yasujiro Ozu, um dos mais consagrados cineastas japoneses de todos os tempos, têm exibições programadas para as duas semanas seguintes.

Com novas versões digitais restauradas, a “Viagem a Tóquio”, de 1953, foi projetada nos dias 10 e 11, enquanto “O Gosto do Saké”, de 1962, é exibido a 17 e 18.

Em outubro, o Cinema Charlot – Auditório Municipal passa ainda, nos dias 24 e 25, “Camile Claudel, 1915", escrito e realizado por Bruno Dumont, com os atores Juliette Binoche, Jean-Luc Vincent e Emmanuel Kauffman.

Este é um drama biográfico, em competição no Festival de Cinema de Berlim 2013, sobre o período de internamento da escultora Camille Claudel.

Estas sessões especiais não afetam a programação regular semanal do Cinema Charlot, ambas com o mesmo preço de bilheteira, 4,5 euros para o público em geral e 3,5 para estudantes, portadores de cartão jovem e maiores de 65 anos.

As sessões regulares de cinema neste equipamento municipal, dotado de 260 lugares, são às 21h30 e aos sábados e domingos também às 16h00.

A programação cinematográfica está a cargo da Associação Festroia e da Medeia Filmes, em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal, com o objetivo de promover o melhor da sétima arte europeia e independente.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign