12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
obras 22 de Novembro de 2016
Charlot encerra para beneficiações

O Cinema Charlot – Auditório Municipal está encerrado ao público entre os dias 5 e 16 de dezembro devido à realização de obras de beneficiação naquele equipamento cultural de excelência da cidade.  

A intervenção liderada pela Câmara Municipal de Setúbal incide, essencialmente, na substituição integral da plateia do Cinema Charlot – Auditório Municipal, que conta com um total de 239 lugares, incluindo para pessoas com deficiência.

Nesta operação, uma empreitada a decorrer ao longo de duas semanas, são instaladas novas cadeiras, mais modernas e que conferem renovadas condições de conforto para o público que usufrui daquele equipamento municipal.

As antigas cadeiras, renovadas em 2011 e que durante anos serviram os milhares de pessoas que passaram por aquele espaço, vão ser doadas pela autarquia a instituições que delas necessitem.

Os trabalhos incluem ainda a reparação do piso do palco, neste caso com a execução por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da própria autarquia.

O Cinema Charlot – Auditório Municipal é um espaço vocacionado principalmente para sessões cinematográficas, mas igualmente com capacidade para acolher eventos de outra natureza, como conferências ou colóquios.

Em 2011, o espaço foi alvo de profundas obras de reabilitação que visaram não só a resolução de problemas de drenagem de águas mas também a implementação de um conjunto de melhorias ao nível do climatização, higiene e segurança. 

Este equipamento cultural integra a Europa Cinemas, rede europeia de salas de cinema, pela qualidade da programação apresentada, e a CICAE – Confederação Internacional dos Cinemas de Arte e Ensaio.

As intervenções a realizar no Cinema Charlot – Auditório Municipal são enquadradas na estratégia camarária, em curso, de requalificação e valorização de um conjunto de equipamentos de usufruto público.

São exemplos deste investimento a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, a Casa da Baía e o Moinho de Maré da Mourisca, a par dos Paços do Concelho, da Casa Bocage e dos museus do Trabalho Michel Giacometti e Sebastião da Gama. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign