18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 21 de Maio de 2015
Choco frito criativo lança concurso

Uma recriação da receita de choco frito foi confecionada no dia 20, na Praça de Bocage, por Alexandre Silva, vencedor do concurso televisivo “Top Chef”.

Choco frito com batata vitelotte, de cor roxa, foi a proposta apresentada na promoção da iniciativa “Adoramos a nossa gastronomia”, concurso de âmbito nacional que pretende destacar os pratos típicos confecionados pelos melhores restaurantes de 14 regiões portuguesas em competição.

No interior de uma carrinha Volkswagen “pão-de-forma” da Coca-Cola, marca promotora do evento, o chef demonstrou, passo a passo, as diferentes etapas da receita e a importância de cada alimento na confeção do prato. Durante a sessão, o público teve oportunidade de tirar alguns apontamentos.

Conhecido por praticar uma cozinha criativa, de matriz mediterrânica, Alexandre Silva, natural da Abrigada, Alenquer, é formado em Cozinha/Pastelaria e Gestão de F&B pela Escola de Hotelaria e Turismo de Gastronomia de Lisboa e Gastronomia Molecular pelo Instituto Superior de Agronomia.

O concurso “Adoramos a nossa gastronomia”, no qual a região compete com um total de 69 restaurantes, dos quais 57 estão localizados no concelho, realiza-se em Setúbal entre 25 de maio e 14 de junho, com os clientes e o chef Alexandre Silva a elegerem, através de votação, o melhor restaurante a confecionar o prato de choco frito.

Além de embaixador do evento, Alexandre Silva, sócio-gerente do “Alexandre Silva no Mercado”, localizado no Mercado da Ribeira, vai ajudar a selecionar os melhores restaurantes que estarão presentes no evento final do concurso, a realizar no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de outubro.

A iniciativa, promovida pela Coca-Cola, no âmbito do projeto “Histórias Felizes para Comer”, conta com os apoios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e, localmente, da Câmara Municipal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign