21 de Junho de 2018
21º
max. 28º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 12 de Março de 2018
Choco gourmet encerra festival

Uma degustação comentada pelo chef José Serrano encerrou no dia 11, na Casa da Baía, uma quinzena gastronómica que deu a conhecer diferentes formas de confeção do choco em mais de três dezenas de restaurantes de Setúbal.

Choco & Imperial, Choco Marroquino, Entrecosto e Choco – A Festa da Primavera e Risotto com Tinta de Choco foram os quatro pratos confecionados por José Serrano, degustados pelas perto de três dezenas de pessoas que participaram na sessão.

No final, o chef surpreendeu com um prato que não constava do menu inicial, a que chamou de “Choco, Meu Amor”, com a tradicional iguaria setubalense transformada numa sobremesa, composta por pedaços de choco cobertos de chocolate.   

O Festival do Choco 2018, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio das empresas Lallemand e Makro, teve início a 24 de fevereiro, com uma aula de culinária também conduzida pelo chef José Serrano, na Casa da Baía.

Durante a quinzena gastronómica, o molusco sadino foi rei nas ementas de mais de três dezenas de restaurantes, confecionado de diferentes formas, como frito, no prato com batatas e salada ou no pão, assado, com ou sem tinta, ensopado, à antiga, em caldeirada, estufado, ao alhinho e de pitéu, além de feijoada de ovas.

Opções não faltaram na Adega do Zé, Adega Leo do Petisco, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cais 56, Cantinho dos Petiscos, Capitão Cook, Casa do Mar, Casa Lagarto, Copa D’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, o Mar Azul, o Museu do Choco, a Nova Taberna o Pescador, o Novo 10, o Kefish e o Convés.

Petisqueira o Manuel, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês II, Só Sónia, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca da Avenida, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Ti Prudência e Verde e Branco também integraram o evento.

O Festival do Choco 2018 integra um ciclo de eventos gastronómicos dinamizado pela Câmara Municipal com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover Setúbal enquanto destino turístico de excelência.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign