11 de Dezembro de 2017
13º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 28 de Maio de 2012
Choco para todos os gostos

Mais de uma centena de pessoas participaram numa mostra e degustação de algumas das mais tradicionais receitas setubalenses de choco, dia 27, na Casa da Baía.

As diferentes propostas gastronómicas preparadas por sete restaurantes da cidade foram muito apreciadas pelos presentes nesta atividade, realizada no âmbito do “Festival do Choco”, que, por apenas quatro euros, tiveram oportunidade de experimentar vários pratos.

As sugestões apresentadas pelos estabelecimentos “Casa do Peixe”, “Estuário do Sado”, “O Praxedes”, “Ponto de Encontro”, “Poço das Fontainhas”, “Retiro da Algodeia” e “Taberna Grande” incluíram favada, feijoada e caldeirada de chocos do rio, salada de choco, chocos assados com e sem tinta, ovas de choco e choco frito.

A sessão gastronómica, desenvolvida com o intuito de promover e divulgar algumas das formas mais tradicionais de confeção do choco, permitiu mostrar especialidades de cada um dos restaurantes participantes.

O “Festival do Choco”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com vários restaurantes do Concelho, com os apoios da Lallemand e da Gásvari, decorre até dia 10 de junho, com diferentes propostas gastronómicas em mais de meia centena de restaurantes de Setúbal (programa em ficheiro anexo).

A iniciativa encerra com uma sessão de “live cooking”, a 10 de junho, a partir das 18h00, na Casa da Baía, dedicada ao estilo gourmet e à cozinha de fusão e criativa, a cargo dos chefs Paulo Barradas e Fernanda Amaro.

As reservas para este evento de cozinha ao vivo e degustação, com um custo de cinco euros, devem ser feitas até dia 5, na Casa da Baía, através do telefone 265 545 010 ou do endereço de correio eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

Reportagem do programa "Portugal em Direto", da RTP, de 1 de junho, sobre o Festival do Choco:

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign