12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 14 de Fevereiro de 2017
Choco servido com etiqueta

O dia inaugural do Festival do Choco 2017, que decorre em Setúbal entre 17 de fevereiro e 5 de março, conta com uma aula de culinária e a formalização da etiqueta CCL – Comprovativo de Compra em Lota.

Durante pouco mais de duas semanas, o certame vai promover nos restaurantes do concelho de Setúbal os mais variados pratos confecionados à base do choco, mas, logo no dia inaugural, a 17, os comerciantes do Mercado do Livramento estreiam uma novidade ao nível da comercialização do pescado.

A partir daquela data o pescado vendido na carismática praça setubalense passa a ostentar uma marca de identificação e de diferenciação, a etiqueta CCL, ou seja, de Comprovativo de Compra em Lota.

Com esta medida, impulsionada pela Docapesca, parceira da Câmara Municipal no programa Setúbal Terra de Peixe, é apresentada ao consumidor final toda a informação exigida por lei na transação de pescado, incluindo os indicativos diferenciadores “Portugal Sou EU”, de produto nacional, e “Setúbal Terra de Peixe”, de produto local.

A aquisição de produtos com esta etiqueta significa que o consumidor está a contribuir para a sustentabilidade e rentabilidade do setor da pesca no município de Setúbal.

Em paralelo, o primeiro dia do Festival do Choco conta com uma aula de culinária, também no Mercado do Livramento, conduzida pelo chef Mikael Moreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

A aula foi anteriormente anunciada para as 18h00, mas tem início, de facto, às 10h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign