18 de Outubro de 2017
14º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
arte 07 de Setembro de 2012
Christian Andersen motiva concurso

Os textos literários ou trabalhos de artes visuais destinados ao concurso a decorrer no âmbito da exposição “Um Bom Amigo”, podem ser entregues até dia 14, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

O universo poético ou fantástico de Hans Christian Andersen é ponto de partida para a criação dos trabalhos, que podem ser apresentados por concorrentes de todas as idades.

Às obras selecionadas são atribuídos prémios de mérito, no dia 16, às 15h00, durante a cerimónia de encerramento da exposição “Um Bom Amigo”, promovida pelo designer Niels Fischer, no Museu do Trabalho.

A tarde é preenchida também por uma atividade do “Grupo 5.º elemento com Vingarela e Árvore dos Contos”, num momento de citação de contos acompanhado pelo desenho ao vivo de uma artista plástica.

Até lá, dia 16, as dezenas de peças que compõem a exposição “Um Bom Amigo”, distribuídas por todo o espaço museológico, podem ser vistas de terça a sexta-feira, das 09h30 às 18h00, e ao sábado e domingo, das 14h00 às 18h00.

As tapeçarias, representativas de contos do escritor dinamarquês do seculo XIX, como “A Princesa e a Ervilha”, “O Patinho Feio”, “A Sereiazinha”, “As Flores da Idinha” e “O Duende em Casa do Merceeiro”, foram elaboradas por centenas de utentes de instituições educativas, sociais e culturais de todo o País.

A mostra exibe, igualmente, outras peças, como quadros e livros ilustrados por artistas plásticos portugueses, esculturas, cerâmicas, medalhística, selos e postais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign