17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 20 de Maio de 2013
Ciclismo atribui títulos nacionais

Setúbal recebe pela primeira vez a prova de ciclismo que decide anualmente os títulos de campeão nacional de contrarrelógio em veteranos e paralímpicos, que se realiza no dia 26, de manhã.

O Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual de Masters e Paralímpicos, exclusivo para atletas federados, com a participação esperada de mais de meia centena de ciclistas, decorre num circuito de 7,3 quilómetros, a partir da Avenida Belo Horizonte, com passagens pelos bairros da Bela Vista e das Manteigadas.

Com início às 10h00, o circuito é percorrido três vezes pelos masters A, com idades dos 29 aos 39 anos, e duas pelos masters B, dos 40 aos 49. Os masters C, a partir dos 50 anos, e os atletas paralímpicos completam uma única volta.

Além da atribuição do título e respetiva camisola de campeão nacional em cada categoria em prova, a Federação Portuguesa de Ciclismo entrega medalhas aos três primeiros classificados.

A competição nacional, a que o público pode assistir ao longo do percurso, preferencialmente na subida da Avenida Belo Horizonte, é organizada numa parceria entre Câmara Municipal, Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, Federação Portuguesa de Ciclismo e empresa Lima & Limão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign