19 de Junho de 2018
28º
max. 28º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 12 de Março de 2018
Ciclismo corre pelo concelho

O ciclista russo Dmitrii Strakhov, da equipa Lokosphinx, venceu no dia 11 a Clássica da Arrábida, num percurso de 145,4 quilómetros entre Sesimbra e Setúbal.

As condições duras da prova, com três setores de terra batida e quatro subidas pontuáveis para o prémio da montanha, agravadas pela chuva e pelo vento que se fizeram sentir, não atemorizaram os ciclistas.

As emoções estiveram ao rubro no percurso, com início às 11h40 na Avenida da Liberdade, em Sesimbra, liderado nos últimos 50 quilómetros por Dmitrii Strakhov.

O russo da Lokosphinx, 11.º classificado na Volta a França do Futuro de 2017, passou na frente em todas as contagens de montanha e desceu a Serra da Arrábida a grande velocidade para cortar a meta, na Avenida José Mourinho em Setúbal, em primeiro lugar com um tempo de 3h29m49s.

James Fouche, da Team Wiggins, com mais 34 segundos, conquistou o segundo posto do pódio e Óscar Hernández, da Aviludo-Louletano-Uli, com o mesmo tempo de Fouche, classificou-se em terceiro lugar.

A Clássica da Arrábida foi a segunda de três provas pontuáveis para o Troféu Liberty Seguros, que é comandado por Óscar Hernández, com um total de 90 pontos, mais 15 do que Strakhov e Tiago Machado.

A Clássica da Arrábida, integrada no calendário da União Ciclista Internacional, veio a Setúbal pelo segundo ano consecutivo, numa organização que resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Lima&Limão Cycling Services e os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

A prova insere-se no programa Cyclin’Portugal, dinamizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o objetivo de promover o ciclismo na época baixa do turismo em Portugal para divulgar os recursos turísticos do país.

No mesmo dia, Setúbal recebeu o Granfondo Arrábida Specialized 2018, prova de ciclismo amador, com partida e chegada no Parque Urbano de Albarquel, inserida na estrutura da competição profissional Clássica da Arrábida.

Nesta quarta edição, em figurino de início de época de ciclismo, a prova desafiou os participantes em dois percursos de dificuldades distintas, concretamente granfondo, com 116 quilómetros, e mediofondo, com 86.

Nuno Inácio, da Jorbi Bikes, foi o vencedor do Granfondo Arrábida Specilized 2018 com um tempo de 03h20m20s.

O segundo posto foi ocupado por Nuno Manso, da Viveiros Vítor Lourenço / Sintra Clube de Ciclismo, com 03h21m20s e, em terceiro lugar, ficou João Letras, da Asfic – Grupo Parapedra / Dinazoo, que cortou a meta em 03h21m31s.

A prova de ciclismo, aberta a todos, com objetivos de promoção turística e cultural, foi organizada, em parceria, pela 4 Challengers, Lima&Limão Cycling Services, Federação Portuguesa de Ciclismo e municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign