24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 31 de Outubro de 2013
Ciclo exibe cinema francês

A Casa da Cultura de Setúbal inicia no dia 7 um ciclo de cinema dedicado à produção cinematográfica francesa, com lugar marcado na primeira quinta-feira de cada mês.

“Mauvais Sang (‘Má Raça’)”, do realizador Leos Carax, com exibição às 21h30, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, estreia o ciclo “O Filme Francês do Mês”, com sessões de cinema legendado em português, de entrada gratuita.

Esta iniciativa da Câmara Municipal e da Alliance Française de Setúbal pretende dar a conhecer o melhor do cinema francês através do programa IF Cinéma, uma parceria do Institut Français e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que disponibiliza um vasto catálogo cinematográfico.

Dos clássicos aos contemporâneos, das curtas às longas-metragens, dos realizadores premiados aos talentos emergentes, o “Filme Francês do Mês” abre com “Mauvais Sang”, de Leos Carax, apontado pela crítica especializada como um cineasta controverso e maldito.

Este filme, de 1986, que mostra a atriz Juliette Binoche num dos seus papéis de juventude mais emblemáticos, passa-se, à época, num futuro próximo, em Paris.

Dois ladrões planeiam roubar e vender um antídoto para um novo vírus que está a matar os que “praticam sexo sem amor”. Para tal, recrutam um terceiro elemento, um jovem rebelde conhecido pela sua destreza.

Além de Juliette Binoche, fazem parte do elenco os atores Michel Piccoli, Julie Delpy e Denis Lavant.

Em dezembro, no dia 5, “O Filme Francês do Mês” é a comédia “Pièce Montée”, de Denys Granier-Deferre, de 2010, com um casamento tradicional que se transforma em algo que deixa todas as gerações da família confusas.

O ciclo prossegue em 2014 com uma sessão por mês.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign