20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
seminário 30 de Agosto de 2017
Cidadania e igualdade em reflexão

A promoção da cidadania e da igualdade de género estão em análise num seminário a realizar a 6 de setembro, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com inscrições a decorrer até dia 4.

O encontro insere-se no projeto CIGE4all, promovido pela instituição setubalense O Sonho e a Casa do Povo de Sesimbra, em parceria com o Gabinete da Secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania, que tem como objetivo implementar práticas educativas não formais que promovam e incluam a cidadania e a igualdade de género nas vivências do ensino pré-escolar.

O seminário, a realizar entre as 09h30 e as 17h30, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, conta com diversos especialistas, que refletem sobre a importância da educação para a cidadania e igualdade de género, numa perspetiva de construção de uma sociedade mais igualitária.

O programa tem início às 09h30 com uma sessão de abertura, que inclui a apresentação do projeto CIGE4all.

Segue-se, às 10h00, uma abordagem ao tema “Menino e Meninas – Mundos Paralelos”, por Regina Marques, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, e, a partir das 11h10, uma comunicação sobre os temas em debate conduzida por Anália Torres, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

“A participação e os desafios da cidadania” é o tema proposto por Isabel Vieira, da Universidade Católica, a partir das 12h00.

O encontro prossegue da parte da tarde, às 14h30, com o tema “Lançar redes em mar revolto: uma prática de trabalho com famílias”, apresentado por Manuela Matos, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

Às 15h20, Teresa Andrade, do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, fala sobre “Estratégias Educativas para a Igualdade de Género no Pré-escolar”, e, às 16h10, João Arriaga e Francisco Paixão, do Centro Social de Palmela, abordam o tema “Um Olhar…Outras Perspetivas”.

A sessão de encerramento está marcada para as 17h00.

As inscrições para o seminário, gratuitas, a decorrer até dia 4, podem ser efetuadas através do endereço eletrónico cige4all@gmail.com

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign