24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 12 de Abril de 2016
Cidade de 156 anos em festa

Setúbal assinala os 156 anos de elevação a cidade com um programa municipal comemorativo que inclui atividades ao longo de todo o dia 19, data em que se cumpre a efeméride.

As atividades programadas, de entrada livre, têm início com a cerimónia do hastear da bandeira, às 09h30, na Praça de Bocage, e, meia hora depois, com “Paços do Concelho de Portas Abertas”, em que se dá a conhecer, através de uma visita guiada, os locais mais emblemáticos das instalações principais da Câmara Municipal de Setúbal.

A autarquia formaliza, com a assinatura de um protocolo às 11h00, no edifício da Praça do Brasil, a cedência à APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a título gratuito, de instalações localizadas naquele imóvel.

Já no período da tarde, António Quaresma Rosa e Alberto Pereira, da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, conduzem uma aula aberta sobre “A Elevação de Setúbal a Cidade”, com início às 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Com as comemorações centradas nos Paços do Concelho, é inaugurada, às 17h00, a exposição de artes plásticas “Entre Nós”, constituída por 28 pinturas e fotografias de trabalhadores da Câmara Municipal.

No átrio de entrada do edifício, às 21h15, volta a estar em exibição a mostra “Dizem que é Américo | Um Fotógrafo | Outras Imagens | Novos Olhares”, baseada em imagens pouco conhecidas do público do antigo fotógrafo setubalense Américo Ribeiro.

“Da fotografia à memória – O papel do Arquivo Américo Ribeiro e do Centro de Memórias do Museu Michel Giacometti” é o título de uma apresentação, agendada para as 21h30, no Salão Nobre, sobre o trabalho desenvolvido no Centro de Memórias, dedicado à preservação da história setubalense contemporânea.

No seguimento da apresentação é lançado o primeiro número da coleção de postais “Setúbal por Américo Ribeiro”, composto por uma seleção de vinte imagens da exposição “Dizem que é Américo”.

Ainda no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o programa comemorativo termina com as atuações do coro do município Afina Setúbal e do grupo Toquivozes, de Vila Fresca de Azeitão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign