22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
abertura 15 de Janeiro de 2016
Cidade do Desporto arranca a 30

O programa de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 arranca oficialmente a 30 de janeiro, com uma maratona de atividades desportivas pela cidade, ao longo do dia, e uma sessão de abertura, à noite, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

A sessão de abertura, às 21h00, com apresentação de Bárbara Guimarães, conta com demonstrações e um desfile de associações, clubes e coletividades em variadas modalidades, a par de um período de alocuções. Uma atuação dos Deolinda é outro dos momentos altos do evento de abertura.

Neste dia, para assinalar o início do calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, há uma maratona de atividades, com dez horas de programação e prática física numa dezena de locais distintos do concelho, numa fusão do desporto com diferentes formas de espetáculo.

Este é o ponto de partida do programa com o qual Setúbal vive o desporto de forma intensa e regular nas áreas programáticas Setúbal 2016 #Inclui | Desporto para Todos, Setúbal 2016 #Transpira | Eventos Desportivos, Setúbal 2016 #Ensina | Qualificação E Conhecimento e Setúbal 2016 #Inspira | Desporto e Cultura.

O programa oficial tem já perto de duas centenas de ações confirmadas, em que se incluem 82 provas desportivas. Cinquenta e quatro das ações são dinamizadas no espírito do Desporto para Todos, 36 na vertente de Conhecimento/Qualificação e 18 na área de Desporto e Cultura.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign