11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
embelezamento 04 de Fevereiro de 2016
Cidade do Desporto gira em Setúbal

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 dá as boas-vindas aos visitantes num apontamento paisagístico que decora a rotunda instalada no final da A12, junto do centro comercial Alegro, na entrada norte da urbe sadina.

Em letras volumétricas e em telas de grandes dimensões, colocadas no limite do nó giratório, Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 faz-se ver e serve de cartão de visita para descobrir não só a atividade desportiva local, mas também eventos de dimensão nacional e internacional.

Na placa central da rotunda, apetrechada de iluminação decorativa, relva sintética, casca de pinheiro e gravilha alindam o piso da infraestrutura, enquanto bandeiras de países europeus, colocadas em mastros e hasteadas a vários metros, mostram que Setúbal é uma cidade aberta ao mundo.

Esta decoração especial, dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pode ser apreciada no decurso do programa Cidade Europeia do Desporto, até 17 de dezembro. No final do ano está previsto avançar com um projeto final e definitivo de decoração daquele equipamento urbano.

Setúbal é, este ano, juntamente com outras 18 urbes europeias, Cidade Europeia do Desposto, reconhecimento feito pela ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto. A cidade de Praga, na República Checa, foi eleita Capital Europeia do Desporto 2016.

Ao longo do ano, Setúbal vive o desporto de forma intensa e regular, com um programa dividido nas áreas programáticas Setúbal 2016 #Inclui | Desporto para Todos, Setúbal 2016 #Transpira | Eventos Desportivos, Setúbal 2016 #Ensina | Qualificação E Conhecimento e Setúbal 2016 #Inspira | Desporto e Cultura.

Entre as mais de duas centenas de eventos já confirmadas, destaque para a FINA Marathon Olympic Games Qualification Tournament 2016, a 11 e 12 de junho, a partir do Parque Urbano de Albarquel, prova de natação em águas abertas, única em Portugal de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, em 2016.

O regresso a Setúbal, 42 anos depois, de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, é outro dos eventos de maior relevo no âmbito do programa desportivo. A prova de ciclismo, agendada para 6 de agosto, inclui um percurso por Setúbal, por Azeitão e pelo Parque Natural da Arrábida.  

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign