18 de Dezembro de 2017
13º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
património 07 de Setembro de 2016
Cidade enaltece património

A participação no tratamento dos materiais arqueológicos do Convento de Jesus é uma das atividades promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito das Jornadas Europeias do Património, a decorrer nos dias 23, 24 e 25.

A iniciativa “Um dia com... o Setor de Património e Arqueologia”, a realizar no dia 24, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, no Convento de Jesus, é dirigida às famílias, que têm a oportunidade de participar no tratamento dos materiais arqueológicos encontrados durante intervenções no monumento, envolvendo-se na lavagem dos fragmentos de peças do quotidiano das freiras e posterior reconstituição.

A participação nesta iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, organizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, programa que este ano é dedicado ao tema “Comunidades e Culturas”, está sujeita a inscrição prévia, com limite de participantes, para o Museu de Setúbal/Convento de Jesus, através do telemóvel 913 873 015.

O programa local das Jornadas Europeias do Património 2016 culmina no dia 25 com a realização de uma palestra sobre o Retábulo do Convento de Jesus, a ter lugar na Galeria Municipal do Banco de Portugal, pelas 16h00.

A palestra conta com as intervenções de Fernando António Baptista Pereira, Manuel Batoréo, Alice Alves e Maria José Francisco, autores do livro sobre o retábulo que se encontra em exposição naquela galeria.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, com coordenação nacional da Direção-Geral do Património Cultural, com o objetivo de sensibilização para a importância do conhecimento, proteção, descoberta e fruição do património.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign