23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
encerramento 05 de Dezembro de 2016
Cidade Europeia termina em festa

O ano intenso e inesquecível de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 culmina a 17 de dezembro, à noite, no Largo José Afonso, com uma sessão de encerramento que inclui um desfile, filmes, demonstrações desportivas e música.

A sessão oficial de encerramento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, organizada pela Câmara Municipal, com início às 21h00, decorre numa tenda de grandes dimensões instalada no Largo José Afonso, com capacidade para dois mil lugares sentados.

O evento, com apresentação de Bárbara Guimarães, começa com o desfile do movimento associativo que, ao longo de 12 meses, contribuiu para o sucesso de um ano desportivo sem precedentes, com centenas de atividades que ficam perpetuadas na memória de todos.

Segue-se o hino nacional, que é entoado por coros de Setúbal, o visionamento de um filme que faz o balanço da atividade de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, uma demonstração de dança por grupos de ginásios e uma homenagem aos embaixadores do programa.

Há ainda a exibição de um outro filme, sobre a massa humana que fez o ano desportivo de atividade intensa, uma homenagem às centenas de voluntários que apoiaram os inúmeros eventos desportivos e um sketch de demonstração de atividades dinamizadas no âmbito do título europeu.

A sessão conta ainda com um período de alocuções no qual participam a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a par de representantes da ACES – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto.

Depois da passagem de testemunho da Cidade Europeia do Desporto a Gondomar, município português que em 2017 ostenta o prestigiado título europeu, a sessão encerra com um apontamento musical pela banda HMB, que editou os êxitos “Essa Saudade de Ti”, “Dia D” e “O Amor é Assim”.

A entrada para a sessão oficial de encerramento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 é gratuita, mediante levantamento de ingressos, no máximo de quatro por pessoa, disponíveis a partir de dia 7 na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, aberta de terça-feira a domingo das 13h00 às 20h00.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign