23 de Maio de 2018
21º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 19 de Abril de 2018
Cidade festeja elevação com 158 anos

As comemorações do 158.º aniversário da elevação de Setúbal a cidade, assinaladas a 19 de abril, tiveram início de manhã com a cerimónia do hastear da bandeira e uma declamação de poesia nos Paços do Concelho.

Após o hastear da bandeira do município nos Paços do Concelho, cerimónia protocolar que contou com a participação do Executivo municipal, do presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, de convidados e de populares, houve um Moscatel de Honra no interior do edifício.

As comemorações prosseguiram com “Poesia da Cidade”, com cinco elementos da Casa da Poesia de Setúbal a dinamizarem um apontamento na entrada dos Paços do Concelho, com criações poéticas que versaram sobre a identidade setubalense, nomeadamente personalidades e património natural.

À tarde, o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu “Conversas sobre a Cidade”, iniciativa da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, com os professores Antunes Dias e Alberto Alves a partilharem com o público momentos da história local e estórias de outros tempos.

A revolução industrial setubalense, a recolha de fundos para a construção do Estádio do Bonfim e o antigo Café Central, na Praça de Bocage, foram alguns dos assuntos abordados na sessão, que decorreu em formato de entrevista conduzida por Anita Vilar e Maria do Carmo Branco.

A iniciativa de partilha de testemunhos, vivências e memórias contou com a presença do vice-presidente da autarquia, Manuel Pisco, e da vereadora Carla Guerreiro, e incluiu um apontamento musical pelo Coro do Município Afina Setúbal e um momento de confraternização.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign