18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
mobilidade 07 de Novembro de 2014
Cidade melhora acessibilidades

Uma intervenção da Câmara Municipal de Setúbal de criação e reconstrução de acessibilidades pedonais e de ordenamento do estacionamento público pretende melhorar a mobilidade urbana na cidade.

A empreitada, um investimento de 42.397,22 euros, com trabalhos a decorrer desde o início de novembro, na zona do Bairro do Liceu, dá continuidade à estratégia municipal de mobilidade para todos e de melhoria da imagem urbana.

A operação envolve a construção, reconstrução e alteração de um amplo conjunto de passagens de peões de superfície, a eliminação de barreiras arquitetónicas e a introdução de materiais de apoio à mobilidade.

Os trabalhos, com conclusão prevista para o início do ano, incluem o rebaixamento de lancis na zona das passadeiras e a aplicação de pavimentos táteis, elementos que apoiam sobretudo munícipes com mobilidade reduzida ou com incapacidades visuais.

A intervenção da Câmara Municipal de Setúbal engloba, em casos pontuais, a remoção de obstáculos da via pública, assim como a colocação de pilaretes com vista à eliminação de situações de estacionamento abusivo.

Ações que visam a mobilidade para todos foram já concretizadas pela Autarquia na zona do Montalvão, com soluções semelhantes adotadas em mais de uma dezena de passagens pedonais.

A criação de percursos pedonais acessíveis de ligação entre várias zonas da cidade, com enfoque nas áreas verdes, é outra das metas a alcançar com a implementação destas soluções urbanísticas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign