18 de Julho de 2018
17º
max. 25º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
projeto 15 de Dezembro de 2017
Cidades unem-se pela Europa

Setúbal é uma das sete cidades envolvidas num projeto internacional, financiado pela União Europeia, que vai desenvolver, entre 2018 e 2020, ações de reforço da identidade das populações enquanto cidadãos de uma Europa comunitária.

As cidades que integram o projeto “Future of Europe – Reloaded” participam, ao longo de três anos, num conjunto de iniciativas destinadas à promoção do debate e da recolha de visões e ideias sobre o papel da União Europeia junto dos cidadãos que a integram.

Além de Setúbal, o projeto, que se traduz numa versão alargada de uma primeira edição realizada entre 2015 e 2017, conta com as participações de Aksakovo, Bulgária, Nughedu Santa Vittoria, Itália, Monserrat, Espanha, Shtip, Macedónia, Ozarów Mazowiecki, Polónia, e Victoria, Roménia.

“Future of Europe – Reloaded” tem um orçamento de 150 mil euros, integralmente financiado pela União Europeia, através do programa Europe for Citizens.

Entre outras ações, o projeto envolve a realização, em cada cidade, de debates, seminários e conferências internacionais, exposições e concursos e, ainda, a simulação de uma sessão do Parlamento Europeu com o objetivo de consciencializar para a importância do exercício de uma cidadania ativa das populações locais, em especial dos públicos mais jovens, na construção da União Europeia.

Outra mais-valia que se espera extrair do projeto é a consolidação de uma rede de intercâmbio de experiências e conhecimentos culturais, sociais e profissionais, entre as sete cidades europeias.

“Future of Europe – Reloaded” representa a continuação natural do projeto “Europa no Futuro – Multifacetada e Unificada”, criado com os mesmos objetivos e que, entre 2015 e 2017, integrou três das cidades que voltam a juntar-se – Setúbal, Nughedu Santa Vitória e Aksakovo – e ainda Igualada, Espanha.

A nova candidatura, liderada pela cidade de Aksakovo e aprovada no início de dezembro, foi uma das 15 que a União Europeia aceitou financiar, numa seleção feita de entre centenas de candidaturas apresentadas por vários países comunitários.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign