19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 06 de Novembro de 2017
Cineastas apontam necessidades

A necessidade de melhor educação para a sétima arte e de uma política de subsídios mais bem estruturada foi apontada no 1.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Setúbal, realizado no dia 5 na Casa da Cultura.

A iniciativa, organizada pela Associação 50 Cuts com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, juntou, na parte da manhã, na Sala José Afonso, perto de três dezenas de cineastas e produtores em reflexão num espaço aberto ao debate e à partilha de experiências sobre a atualidade da cinematografia nacional.

Dificuldades e estratégias de superação na área da produção e realização, o cinema como espaço de criatividade que ajuda a pensar o mundo e a defesa da produção independente e de qualidade sem afastar o público foram temáticas abordadas no encontro de ontem, Dia Mundial do Cinema.

De tarde, o mesmo espaço recebeu uma mostra de curtas-metragens, com perto de dezena e meia de trabalhos realizados por Laura Sanches, Joaquim Pavão, Diana Lima, Pedro Martins, Paulo Oliveira, António Aleixo, Pedro Almeida, António Valente, Joana Toste, Diogo Andrade, Mário Ventura e João Nunes.

O 1.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Setúbal resulta da iniciativa Conversas com Realizadores, dinamizada no âmbito do programa municipal Set’Curtas e que, regularmente, desde maio, junta diferentes gerações de cineastas em reflexão no espaço 50 Cuts.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign