22 de Julho de 2018
27º
max. 28º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 06 de Novembro de 2017
Cineastas apontam necessidades

A necessidade de melhor educação para a sétima arte e de uma política de subsídios mais bem estruturada foi apontada no 1.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Setúbal, realizado no dia 5 na Casa da Cultura.

A iniciativa, organizada pela Associação 50 Cuts com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, juntou, na parte da manhã, na Sala José Afonso, perto de três dezenas de cineastas e produtores em reflexão num espaço aberto ao debate e à partilha de experiências sobre a atualidade da cinematografia nacional.

Dificuldades e estratégias de superação na área da produção e realização, o cinema como espaço de criatividade que ajuda a pensar o mundo e a defesa da produção independente e de qualidade sem afastar o público foram temáticas abordadas no encontro de ontem, Dia Mundial do Cinema.

De tarde, o mesmo espaço recebeu uma mostra de curtas-metragens, com perto de dezena e meia de trabalhos realizados por Laura Sanches, Joaquim Pavão, Diana Lima, Pedro Martins, Paulo Oliveira, António Aleixo, Pedro Almeida, António Valente, Joana Toste, Diogo Andrade, Mário Ventura e João Nunes.

O 1.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Setúbal resulta da iniciativa Conversas com Realizadores, dinamizada no âmbito do programa municipal Set’Curtas e que, regularmente, desde maio, junta diferentes gerações de cineastas em reflexão no espaço 50 Cuts.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign