19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 30 de Abril de 2015
Cinema em festa com preços baixos

Setúbal adere à Festa do Cinema, iniciativa de âmbito nacional que se realiza pela primeira vez, com uma redução dos preços dos bilhetes nas sessões dos dias 11, 12 e 13 no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

As entradas para assistir ao filme em cartaz nesses dias no âmbito da programação regular da sala são vendidas a 2,5 euros, enquanto nas sessões normais os preços são de 4,5 euros para o público em geral e de 3,5 para estudantes, titulares do Cartão Jovem e maiores de 65 anos.

A Câmara Municipal de Setúbal, proprietária do Charlot, e a Associação Cultural Festroia, responsável pela programação cinematográfica, associam-se desta forma à Festa do Cinema, evento nacional que envolve meio milhar de salas, totalizando 94 mil lugares, as quais praticam os mesmos valores reduzidos de bilheteira a 11, 12 e 13 de maio.

A iniciativa é apontada como “o primeiro grande evento em Portugal que conjuga a vontade de todos os intervenientes no mercado” da 7.ª arte no País, ao envolver, na organização, a APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual e os distribuidores de conteúdos audiovisuais representados pela FEVIP – Associação de Defesa das Obras Audiovisuais e pela GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores.

A Festa do Cinema destina-se a promover o envolvimento do público com o ato cultural de assistência cinematográfica em sala. Em edições futuras, a organização pretende fazer coincidir o evento com a estreia de filmes nacionais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign