18 de Outubro de 2017
16º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
ciclo 16 de Outubro de 2013
Cinema francês em festa

Setúbal integra o circuito da 14.ª Festa do Cinema Francês, com a exibição de seis filmes no Cinema Charlot – Auditório Municipal, entre os dias 22 e 27 de outubro, sob o tema “Cinema e Literatura”.

A programação, com sessões às 21h30, de entrada livre, inclui películas legendadas em português de realizadores como Claude Chabrol e Alain Resnais.

O ciclo “Cinema e Literatura” faz parte do programa paralelo da 14.ª Festa do Cinema Francês, iniciativa que se realiza em simultâneo em várias cidades portuguesas, num evento da Alliance Française de Portugal e do Institut Français au Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O documentário “As Fábulas de La Fontaine” de Don Kent, sobre o espetáculo encenado por Robert Wilson, abre o ciclo no dia 22.

A não ficção continua a 23, com “Nós, Princesas de Cleve”, um documentário Régis Sauder, cuja ação tem origem em 1558, no reino de Henri II.

De Claire Denis, é exibido “Bom Trabalho”, no dia 24, um filme que aborda com sensualidade o trabalho dos legionários franceses num campo de treino no nordeste da costa africana.

Um dos melhores filmes de Claude Chabrol é apresentado no dia 25. Trata-se de “A Cerimónia” uma impiedosa análise e uma sarcástica observação da vida da média burguesia rural em França onde as classes sociais vivem bem divididas.

O ciclo “Cinema e Literatura” brinda os espetadores, no dia 26, com “O último ano em Marienbad”, de Alain Resnais. No hotel de Marienbad, que fica num antigo palácio barroco, ricamente decorado e ornamentado, e cercado por jardins formais de estilo francês, um homem insinua-se perante uma mulher, cujos nomes não são revelados.

“Até já”, de Benoit Jacquot, encerra, no dia 27, a Festa do Cinema Francês, que passa pelo segundo ano consecutivo por Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign