23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
curtas 05 de Setembro de 2012
Cinema no Mercado do Livramento

A Serra da Arrábida é tema central de uma sessão de curtas-metragens a exibir no dia 9, às 21h30, no Mercado do Livramento, em Setúbal.

Esta é a primeira sessão da iniciativa “Cinema no Mercado”, integrada no programa das comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, que se celebra a 15 de setembro, numa evocação ao património natural e cultural da Arrábida.

Com a duração de cerca de 70 minutos, são exibidos três filmes que passaram em edições anteriores do “Curtas Sadinas”, concurso promovido pela Câmara Municipal.

“Arrábida Anno Domini”, de Alberto Pereira e João Amaral, com o branco convento dos franciscanos como cenário, e “Setúbal, cidade verde”, de Helena de Sousa Freitas, sobre a acção de uma associação defensora da política ambiental da região, são duas das curtas-metragens de 2011 a projectar.

Da primeira edição do “Curtas Sadinas”, ocorrida em 2007, é exibido “Arrábida, ocupação humana, património arquitetónico e saberes”, de Marco Candeias.

Numa das sessões do “Cinema no Mercado” será apresentado o documentário “A criação de um queijo”, de Filipe Gomes, vencedor do concurso “Arrábida Curtas e Docs”, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, entidade que produziu o filme promocional oficial da candidatura a Património Mundial da Humanidade, também em exibição.

A segunda sessão do “Cinema no Mercado” está marcada para dia 16, à mesma hora e no mesmo local, com a exibição de documentários restaurados recentemente ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Cinemateca Portuguesa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign