18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 16 de Junho de 2015
Cinema recorda Christopher Lee

O ator Christopher Lee, recentemente falecido, é homenageado em Setúbal numa sessão cinematográfica especial apresentada por Lauro António no dia 24, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A sessão extraordinária de evocação do ator britânico, falecido no dia 7, aos 93 anos, tem início às 21h00 e é de entrada livre.

Na iniciativa é exibido “O Horror de Drácula” (Horror of Dracula), de Terence Fisher, filme realizado em 1958, com Christopher Lee a interpretar aquele que é considerado o primeiro Drácula dos tempos modernos.

Christopher Frank Carandini Lee nasceu em Londres a 27 de maio de 1922. Começou a carreira de representação no teatro, com a interpretação de Rumpelstiltskin, vilão no conto homónimo dos Irmãos Grimm.

Depois, veio a sétima arte. Foi o cinema que viria a imortalizar o britânico como um ator de grande versatilidade e longevidade cinematográfica, na qual assumiu, quase sempre, o papel de vilão.

Da extensa filmografia, destaque para as participações, entre outros, em “O Horror de Drácula”, como o primeiro conde Drácula dos tempos modernos, ou em “007 – O Homem da Pistola Dourada”, como Scaramanga.

Além das participações em várias produções do realizador Tim Burton, recentemente assumiu as personagens conde Dooku, nos episódios II e III da saga “Guerra das Estrelas”, e Saruman, nas trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Christopher Lee foi um dos vários atores homenageados no Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal, tendo marcado presença no certame setubalense em junho de 2007.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign