19 de Julho de 2018
22º
max. 26º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 16 de Junho de 2015
Cinema recorda Christopher Lee

O ator Christopher Lee, recentemente falecido, é homenageado em Setúbal numa sessão cinematográfica especial apresentada por Lauro António no dia 24, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A sessão extraordinária de evocação do ator britânico, falecido no dia 7, aos 93 anos, tem início às 21h00 e é de entrada livre.

Na iniciativa é exibido “O Horror de Drácula” (Horror of Dracula), de Terence Fisher, filme realizado em 1958, com Christopher Lee a interpretar aquele que é considerado o primeiro Drácula dos tempos modernos.

Christopher Frank Carandini Lee nasceu em Londres a 27 de maio de 1922. Começou a carreira de representação no teatro, com a interpretação de Rumpelstiltskin, vilão no conto homónimo dos Irmãos Grimm.

Depois, veio a sétima arte. Foi o cinema que viria a imortalizar o britânico como um ator de grande versatilidade e longevidade cinematográfica, na qual assumiu, quase sempre, o papel de vilão.

Da extensa filmografia, destaque para as participações, entre outros, em “O Horror de Drácula”, como o primeiro conde Drácula dos tempos modernos, ou em “007 – O Homem da Pistola Dourada”, como Scaramanga.

Além das participações em várias produções do realizador Tim Burton, recentemente assumiu as personagens conde Dooku, nos episódios II e III da saga “Guerra das Estrelas”, e Saruman, nas trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Christopher Lee foi um dos vários atores homenageados no Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal, tendo marcado presença no certame setubalense em junho de 2007.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign