17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
trânsito 13 de Maio de 2015
Ciprestes altera esquema de circulação

O esquema de circulação automóvel na zona da Avenida dos Ciprestes, em Setúbal, é alterado a partir das 10h00 de dia 14, com a entrada em funcionamento de novas soluções viárias que visam otimizar o fluxo de trânsito na cidade.

A alteração ao esquema de circulação automóvel naquele local resulta da estratégia da Autarquia de melhoria da mobilidade e das acessibilidades urbanas e enquadra-se na obra do emissário Ciprestes/Bonfim em fase de conclusão na zona de interseção das avenidas dos Ciprestes e Antero de Quental.

A Avenida dos Ciprestes, anteriormente com dois sentidos de trânsito automóvel em toda a extensão, passa agora a funcionar somente no sentido sul/norte a partir da interseção com a Avenida da Europa e até o acesso a uma nova via na zona da Quinta da Inveja.

No sentido inverso, na circulação norte/sul, o trânsito passa a ser realizado nessa nova via, paralela à Avenida dos Ciprestes e integrada no plano urbanístico do futuro Parque Urbano da Várzea, com ligação à Avenida da Europa, via que garante a distribuição de trânsito em ambos os sentidos.

Os automobilistas que circulem no sentido sul/norte da Avenida dos Ciprestes e pretendam aceder à Avenida da Europa têm de prosseguir até à ligação a essa nova via, que, como referido, assegura o acesso à Avenida da Europa.

O esquema de circulação proporcionado com a entrada em funcionamento da nova via paralela à Avenida dos Ciprestes é apoiado por dois novos acessos transversais a estas duas artérias, que garantem a circulação giratória em torno de dois quarteirões urbanizáveis.

Também o trânsito proveniente da Avenida Antero de Quental, no sentido nascente/poente, é abrangido por este novo esquema de circulação, com entradas e saídas em mão e prioridade no movimento descendente em relação à Avenida dos Ciprestes.

Neste caso, os automobilistas que circulem no sentido nascente/poente da Avenida Antero de Quental passam a ter de virar à direita na interseção com a Avenida dos Ciprestes, optando, depois, por circular em direção a Palmela ou para o centro da cidade, neste caso através da nova via. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign