14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
poesia 02 de Outubro de 2017
Circuito poético exalta Bocage

Um circuito poético por seis espaços comerciais da Baixa de Setúbal exaltou, na noite de dia 30, a irreverência e acutilância da poesia bocagiana, na iniciativa “Bocage à Solta”, que culminou com uma sessão de cinema de homenagem ao poeta.

O evento, organizado pela Associação Cinematográfica 50 Cuts e Sara Loureiro, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da empresa David & Golias, começou às 21h00 no Artes Café da Casa da Cultura, com o público a encher o estabelecimento para ouvir João Jacinto, Lúcia Araújo, Sara Loureiro e Rita Sales a declamarem oito poemas de Bocage.

O roteiro seguiu pelas ruas do centro histórico em direção a outros cinco espaços comerciais da cidade, “sempre com muito público a aplaudir, apesar do vento e do frio que se faziam sentir”, vinca Olinda Lima, da 50 Cuts.

O evento, integrado nas Comemorações Bocagianas, culminou já perto da meia-noite na Associação 50 Cuts, instalada na Rua Pereira Cão, com a exibição do primeiro episódio da série de televisão “Bocage”, realizada por Fernando Vendrell, em 2006, e com a declamação de poesia.

Olinda Lima realça a “boa recetividade das pessoas” que foram surpreendidas pelo grupo de declamadores nos vários espaços comerciais e garante que esta é “uma experiência a repetir-se”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign