17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 03 de Maio de 2017
Clássico de Tchekhov em cena na Casa

O Grupo de Teatro Pano Cru apresenta a comédia “O Urso”, de Anton Tchekhov, que aborda, de forma humorística, o comportamento de homens e mulheres, no dia 7, às 15h00, na Casa da Cultura.

A peça dá a conhecer a vida de uma mulher fiel ao marido defunto visitada por um credor arrogante que de imediato se apaixona por ela.

Considerada pela crítica como “uma pérola de elegante humor” no meio da vasta obra do autor russo, aborda o mundo do comportamento humano através da guerra dos sexos e tem como resultado final uma crítica das convenções, bem-humorada e irónica.

A comédia, estreada em Portugal em 1949, é apresentada em Setúbal pelo Grupo de Teatro Pano Cru, de Brejos de Azeitão, numa encenação de Isilda Paulo, com André Dias, Inês Dias e Rute Silva no elenco e Gonçalo Afonso, Isilda Paulo, Cristina Taveira e Pedro Taveira na figuração especial. O som e a luz estão a cargo de David Silva e Gonçalo Afonso.

O espetáculo é promovido pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do programa Março Mulher. Os bilhetes, com o custo de cinco euros, podem ser adquiridos na Casa da Cultura.  

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign