23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 08 de Janeiro de 2014
Clássicos do cinema de volta à tela

“Relíquia Macabra”, filme de John Huston, de 1941, é exibido no dia 20, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, em mais uma sessão do ciclo “Lauro António Masterclass”.

A sessão de cinema, com início às 21h00 e entrada gratuita, é acompanhada de apontamentos sobre a obra, por Lauro António, crítico cinematográfico responsável pela seleção de filmes exibidos no âmbito desta iniciativa, que destaca a filmografia produzida nos anos de ouro de Hollywood.

“Relíquia Macabra”, longa-metragem com Humphrey Bogart, Barton MacLane e Gladys George, conta a história de um detetive privado que se vê envolvido numa trama ao redor de uma estatueta de valor incalculável.

A seleção de filmes da “Lauro António Masterclass”, ciclo a decorrer desde outubro do ano passado na principal sala de espetáculos da cidade, inclui ainda, em janeiro, a exibição de mais uma obra, igualmente à segunda-feira, às 21h00, com entrada gratuita.

A 27, a sala principal do Fórum Municipal Luísa Todi recebe “Casablanca”, um dos romances mais famosos de todos os tempos a passar nas telas de cinema, realizado por Michael Curtiz, em 1942, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Em janeiro, no âmbito do ciclo “Lauro António Masterclass”, já foram exibidos os filmes “As Vinhas da Ira” e “O Mundo a Seus Pés”.

Nas sessões cinematográficas, além da exibição de uma seleção de obras da época de ouro do cinema americano, compreendida entre 1930 e 1960, o público tem acesso a comentários complementares do crítico cinematográfico.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign