11 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 19 de Fevereiro de 2016
Clube de Ténis melhora instalações

O Clube de Ténis de Setúbal inaugurou no dia 18, ao final da tarde, na sede, espaços requalificados e, inclusivamente, alguns novos, numa intervenção que contou com o apoio da Câmara Municipal.

O clube sadino desenvolveu várias obras de requalificação nas instalações da sede, tendo realizado, ainda nos meses de verão, a recuperação dos sanitários.

Seguiram-se intervenções de melhoria no espaço de terra batida nas imediações da sede, imóvel que viu no dia 18 concluídos os trabalhos que melhoraram a zona dos serviços administrativos, a sala de estar e o bar, que inclui uma parede de vidro que permite assistir à prática do ténis nos campos do clube e, ainda, uma esplanada de grande dimensões.

A sede, localizada próxima do Bairro do Liceu, na malha urbana de Setúbal, conta agora também com a Sala do Desporto, zona dedicada à comercialização de material da especialidade e a exibição dos troféus conquistados pelos atletas do clube.

A Câmara Municipal de Setúbal canalizou para a execução do projeto um apoio financeiro que ascende aos sete mil euros, nomeadamente para a melhoria do pavimento no exterior e para os trabalhos nas instalações da sede, a que acresce apoio logístico, traduzido em vários serviços com meios municipais humanos e técnicos.

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, acompanhada do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, na cerimónia de inauguração dos espaços requalificados e na nova área da sede, sublinhou que o apoio municipal nas obras desenvolvidas pelo clube representam “um excelente investimento”.

Assim, destacou, “o Clube de Ténis de Setúbal contribui para um ano cheio de mais desporto, neste 2016 em que Setúbal é Cidade Europeia do Desporto”.

A autarca salientou igualmente que “sem os setubalenses e azeitonenses, sem os desportistas e atletas seria impossível fazer de Setúbal esta cidade europeia”.

O presidente do clube sadino, Carlos André, indicou que as intervenções agora inauguradas materializam “a primeira preocupação da atual direção, que era de criar condições na sede, com a modernização da mesma”.

O dirigente realçou, igualmente, “que foram muitos os apoios dados ao clube e que não é possível quantificar toda a ajuda recebida”, exemplo da atual arquitetura do bar, da responsabilidade do arquiteto Paulo Louro e que resultou de “um trabalho de amizade”.

O clube tem cerca de 150 crianças inscritas na escola de ténis, número que aumentou para mais do dobro no período de um ano, e tem cerca de 700 sócios ativos na atualidade.

Carlos André enalteceu, ainda, o facto de o Clube de Ténis de Setúbal ser “o que mais provas nacionais vai organizar no país na presente temporada”.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign