17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 21 de Junho de 2012
Clube incentiva a leitura

Oficinas de expressão, concursos, passatempos e visitas a locais de interesse lúdico e cultural são iniciativas gratuitas do “Clube de Leitura de Verão”, a realizar entre 25 de junho e 30 de julho, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

A iniciativa, com o tema “E a Serra aqui tão perto…”, dinamizada pela Câmara Municipal para ocupação de tempos livres dos mais novos, ainda tem inscrições a decorrer, devendo as mesmas ser efetuadas na Biblioteca Municipal, pelo número de telefone 265 537 240.

A apresentação do “Clube de Leitura de Verão”, programa de incentivo da leitura e de divulgação da Biblioteca enquanto espaço lúdico e pedagógico, realiza-se na segunda-feira, dia 25, às 10h00, com a presença de todos os participantes.

As atividades agendadas desenvolvem-se às segundas e quartas-feiras, entre as 09h30 e as 12h00, para crianças com idades entre os 8 e os 11 anos, e às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, para o escalão etário dos 12 aos 16 anos.

As ações, definidas em conjunto com as crianças e os jovens de modo a garantir uma participação ativa e dinâmica, envolvem a leitura de livros e a realização de trabalhos variados a partir dos mesmos, como escrita criativa, dramatizações, jogos didáticos, concursos e passatempos.

O programa do “Clube de Leitura de Verão” contempla ainda a dinamização de atividades no exterior, às sextas-feiras, destinadas a todos participantes, com visitas, entre as 09h00 e as 16h00, a locais de interesse histórico, lúdico e cultural.

A primeira destas atividades realiza-se já no dia 26, com uma visita ao Parque Natural da Arrábida, com passagens pela Lapa de Santa Margarida, pelo Museu Oceanográfico e pelo Convento da Arrábida.

Em julho, as ações de exterior incluem visitas ao Cristo Rei, em Almada, e aos Moinhos de Maré do Montijo, no dia 6, à Fortaleza de S. Filipe e aos castelos de Palmela e Sesimbra, a 13, e às instalações fabris da Secil, a 20, iniciativa que inclui plantações de árvores.

No dia 26 de julho, a autora do livro “Diário de Sara, a Verde”, Dina Barco, tem encontro marcado, a partir das 10h00, na Biblioteca Municipal de Setúbal, com os membros do “Clube de Leitura de Verão”.

O encontro com a escritora setubalense inclui a apresentação de trabalhos realizados pelas crianças e pelos jovens a partir daquele livro e uma festa-convívio.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign