20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
estuário 11 de Setembro de 2014
Colóquio debate aquicultura no Sado

A evolução da atividade aquícola na Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) está em debate num colóquio agendado para o dia 1 de outubro, no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, localizado no Mercado do Livramento.

Durante o encontro são partilhados conhecimentos sobre a aquicultura na RNES, em particular o fenómeno da regressão do número de estabelecimentos aquícolas que se tem verificado na reserva nos últimos 20 anos.

O colóquio, com o título “A Aquicultura na Reserva Natural do Estuário do Sado: Contributos”, é de participação gratuita e assinala o 34.º aniversário da criação da RNES.

As inscrições, obrigatórias, devem ser feitas através do endereço rnes@icnf.pt, com a indicação do nome, instituição e contacto do participante.

O encontro é organizado pela RNE - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o apoio de vários parceiros, entre eles a Câmara Municipal de Setúbal.

O Sado é o segundo maior estuário português e um dos maiores em toda a Europa, localizando-se numa zona geográfica onde ocorrem, simultaneamente, várias espécies de afinidades norte-atlânticas e da região mediterrânia.

A RNES foi criada a 1 de outubro de 1980 para assegurar a manutenção da vocação natural do estuário, o desenvolvimento de atividades compatíveis com ao equilíbrio do ecossistema estuarino, a correta exploração dos recursos, a defesa de valores de ordem cultural e científica, bem como a promoção do recreio ao ar livre.

A aquicultura é uma atividade com importância na produção de alimentos de origem aquática, uma vez que procura satisfazer a procura crescente de pescado, contribuindo para uma exploração sustentável dos recursos pesqueiros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign