22 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 07 de Julho de 2014
Competição e lazer na frente ribeirinha

Mais de duas centenas de atletas participaram na II Marginal do Rio Azul, prova de atletismo noturna de 10 quilómetros, realizada no dia 5, num percurso desenvolvido ao longo da frente ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, integrada no calendário desportivo dos “12.os Jogos do Sado”, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, juntou várias gerações de participantes numa corrida aberta a todos os atletas, com início e fim na Praia da Saúde.

Rui Faustino, a participar a título individual, venceu a II Marginal do Rio Azul, ao cruzar a meta com o tempo de 34m29s. O atleta residente em Palmela participou pela segunda vez na prova setubalense depois de no ano passado ter alcançado o terceiro lugar da classificação geral.

Em segundo ficou António Branco, do Clube Recreativo do Penteado, com o tempo de 35m57s, enquanto Rui Bento Maia, da Associação Académica Pinhalnovense, na terceira posição, levou 36m02s a percorrer os 10 mil metros da corrida noturna que aliou a competição a uma vertente de lazer.

Em femininos, Maria Leonor Ribeiro, participante a título individual, foi a mais forte entre e terminou a prova com 42m50s, seguida de Isabel Maldonado, do Grupo Recreativo Quinta da Lomba, com 43m44s. Em terceiro lugar ficou Carla Martins Carmona, a correr igualmente a título individual, com 44m21s.

A II Marginal do Rio Azul, com um total de 217 atletas em prova, foi elogiada pelos participantes, não só pelo percurso, que decorreu numa área de excelência da cidade, a zona ribeirinha, alvo de um processo de requalificação urbanística, mas também pelo ambiente de descontração e convívio proporcionados.

Antes do tiro de partida da prova, às 21h00, houve uma sessão de promoção desportiva por um ginásio da cidade. A atividade, com a duração de cerca de meia hora, foi realizada na zona de paredão da Praia da Saúde, o que serviu igualmente de aquecimento para os atletas.

Resultados da II Marginal do Rio Azul.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign