18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
seminário 16 de Setembro de 2015
Competitividade sadina em seminário

Questões relacionadas com a capacidade de investimento e a competitividade em Setúbal estiveram em discussão no dia 16, de manhã, no auditório do Centro de Negócios BlueBiz.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal destacou no encerramento dos trabalhos do seminário promovido pela AICEP Global Parques que a Autarquia apresenta uma “postura proativa” em relação à atração de investimento para o concelho, a qual “tem contribuído decisivamente para diminuir os custos de contexto da fixação de novas empresas”.

Perante uma plateia de investidores atuais e potenciais, Maria das Dores Meira referiu que o Município reconhece a importância da competitividade e que “quer continuar a ser um parceiro ativo neste processo, na linha das boas práticas que se têm estabelecido com a administração do BlueBiz”.

A autarca ilustrou o trabalho realizado de captação de investimentos de monta para o concelho nos últimos anos com os casos da Portucel, da Decathlon e do Alegro, acrescentando a preocupação de adequar o esforço financeiro a “medidas de qualificação e formação dos recursos humanos” e a um “processo de desenvolvimento sustentável, inteligente e inclusivo”.

Com vista à criação de condições que permitam aprofundar este modelo de desenvolvimento, Maria das Dores Meira indicou a intenção de se instalar em Setúbal um Parque de Ciência e Tecnologia, “cujo principal objetivo seria o fomento da capacidade de inovação e internacionalização da base empresarial da região”.

No seminário “Investimento & Competitividade” estiveram presentes, entre outros, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e o presidente da Comissão Executiva da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)

O primeiro painel dos trabalhos, composto por representantes de empresas estabelecidas na Península de Setúbal, como a Lauak, a Visteon, a Vitas, a Mectop e a Aiset, abordou experiências de investimentos, enquanto o segundo espaço de discussão, com responsáveis do Porto de Setúbal, do Instituto Politécnico de Setúbal e dos organismos estatais IAPMEI e AICEP, debateu a área dos apoios.      

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal felicitou a iniciativa e o local onde se realizou. “Significa, em grande medida, que a AICEP reconhece o enorme potencial deste parque para acolher mais investimento e investidores, mas significa também que a questão da competitividade está na sua agenda para este processo de desenvolvimento.”

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign