18 de Novembro de 2017
16º
max. 20º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 11 de Setembro de 2017
Concelho canta hino novo

“Setúbal é nossa e de todos nós”, o novo Hino do Município de Setúbal, foi apresentado no dia 10, num espetáculo com vários apontamentos musicais realizado no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito das Comemorações Bocagianas 2017.

Uma sala cheia, com mais de quatro centenas de pessoas, recebeu o novo hino setubalense, uma composição da autoria de Artur Jordão e Bruno Frazão que sobressaiu de entre os seis trabalhos inscritos num concurso promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, no ano passado, e cujo vencedor foi anunciado em janeiro.

“É um grande orgulho conduzir esta terra. Agora, Setúbal é mesmo nossa e de todos nós”, sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, na apresentação da obra que substitui o hino de 1898, composto originalmente por Joaquim José Sant’Ana, representativo, até 1926, do concelho de Setúbal, o qual incluía o território de Palmela.

O espetáculo organizado pela Câmara Municipal de Setúbal começou com atuações dos cantores João Mendonza, Maria Cordeiro, Marcos Santos e Susana Jordão, artistas da região de Setúbal que interpretaram uma música cada um, acompanhados ao piano por Artur Jordão.

Seguiram-se atuações do Coro Setúbal Voz, dirigido pela maestrina Gisela Sequeira, com acompanhamento ao piano por Raquel Pires, e de uma orquestra conduzida pelo maestro Jorge Salgueiro a qual acompanhou Susana Jordão na interpretação da música “Amor a Portugal”.

Para o fim ficou a apresentação do novo Hino de Setúbal, em duas versões, curta e longa, numa interpretação conjunta dos quatro solistas João Mendonza, Maria Cordeiro, Marcos Santos e Susana Jordão e do Coro Setúbal Voz, acompanhados por Artur Jordão e pela orquestra conduzida por Jorge Salgueiro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign