24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 03 de Maio de 2016
Concelho cuida do coração

Rastreios do risco cardiovascular e conselhos para uma vida saudável são disponibilizados à população, gratuitamente, na iniciativa “7 Dias do Coração”, que se realiza entre os dias 11 e 13, na Avenida Luísa Todi.

Hipertensão arterial, hipercolesterolemia, diabetes, obesidade e tabagismo são os principais fatores de risco alvo desta ação, que decorre na placa central da Avenida Luísa Todi, junto do coreto, no horário das 10h00 às 17h00.

A iniciativa, que inclui ainda atividades físicas, incide na avaliação do risco cardiovascular a dez anos e de diabetes, na promoção de medidas de estilo saudável, relacionadas nomeadamente com a alimentação, o exercício físico e a avaliação da capacidade funcional, e no rastreio da fibrilhação auricular e da hipocoagulação oral.

A sexta edição do evento, integrado nas comemorações do Mês do Coração, celebrado em maio, presta também esclarecimentos sobre a doença coronária e a insuficiência cardíaca.

A atividade “7 Dias do Coração” é organizada numa parceria do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal com a Câmara Municipal, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Faculdade de Motricidade Humana. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign