23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
sustentabilidade 30 de Abril de 2012
Concelho divulga Ambiente sustentado

As boas práticas de sustentabilidade ambiental ganham visibilidade no “Setúbal Concelho Sustentável”, a realizar entre os dias 18 e 20, com uma conferência, palestras, atividades ao ar livre e uma feira de produtos locais, nalguns casos de participação mediante inscrição.

A iniciativa conta com a “Mostra de Boas Práticas de Sustentabilidade”, nos dias 18 e 19, com venda de produtos regionais e stands de exposição de empresas, entidades e associações envolvidas neste projeto.

A feira está patente ao público na placa central da Avenida Luísa Todi, numa área próxima da Casa da Baía. O certame funciona no dia 18 das 12h30 às 18h00 e, a 19, das 09h30 às 18h00.

O “Setúbal Concelho Sustentável”, organizado em parceria com entidades, associações e empresas com representação local, começa no dia 18 com uma conferência na Casa da Baía, com dois painéis temáticos desenvolvidos ao longo de todo o dia.

A sessão de abertura do evento, às 09h00, conta com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e do vereador do Ambiente, Manuel Pisco.

“Sustentabilidade. Mostra de Projetos Locais”, dinamizado a partir das 09h30, é o tema do primeiro painel da conferência. No período da tarde, os trabalhos centram-se nas “Boas práticas de sustentabilidade nas empresas de Setúbal”, assunto a desenvolver a partir das 14h30.

No dia 19, novamente na Casa da Baía, entre as 09h30 e as 16h30, realiza-se um conjunto de palestras subordinadas ao tema “Produção Sustentável”, organizadas pela Agrobio e pelo Grupo Informal de Setúbal.

No âmbito do “Setúbal Concelho Sustentável” realizam-se, nos dias 19 e 20, atividades ao ar livre, com visitas a empresas instaladas no território e passeios a espaços naturais e de lazer na região.

Uma visita à nova fábrica de papel do grupo Portucel Soporcel, com ponto de encontro às 10h00, nos Paços do Concelho, e um passeio em autocarro panorâmico pela Serra da Arrábida, com início na Casa da Baía, às 15h00, são as duas atividades programadas para dia 19.

No dia 20, as iniciativas incluem uma visita aos viveiros da Secil e a realização de percursos de interpretação ambiental, com concentração às 10h00, nos Paços do Concelho, e um passeio pedestre no Parque Natural da Arrábida, com início igualmente às 10h00, no Parque Ambiental do Alambre.

No mesmo dia, sempre às 10h00, realiza-se um passeio pedestre, observação de aves e uma visita ao Moinho de Maré, com piquenique, na Herdade da Mourisca, e uma visita ao espaço rural de tradição agropecuária e vinícola da Quinta de Alcube e à recuperada Capela das Necessidades. Já o workshop “Permacultura na Prática!” decorre nos viveiros da Câmara Municipal, nas Amoreiras.

A conferência, as palestras e as atividades ao ar livre são de participação gratuita, mediante marcação prévia através dos telefones 265 537 058, 265 537 500 ou pelo endereço eletrónico disqa@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign