21 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
encontro 24 de Agosto de 2016
Concelho em encontro europeu

A Câmara Municipal de Setúbal participa no encontro “Europa o local onde gostamos de viver”, que se realiza entre 31 de agosto e 2 de setembro, na Sardenha, em Itália. 

O evento internacional é uma das iniciativas do projeto europeu “Europa do Futuro – Multifacetada e Unificada”, impulsionado pelas autarquias búlgara de Aksakovo, italiana de Nughedo-Santa Vittoria, espanhola de Igualada e portuguesa de Setúbal, com iniciativas nas cidades associadas previstas até 30 de junho de 2017.

Depois de um primeiro encontro, que teve lugar em Aksakovo, em setembro de 2015, e de uma segunda iniciativa acolhida por Setúbal, em abril deste ano, é a vez de o município de Nughedo-Santa Vittoria, na ilha italiana da Sardenha, receber o evento, que inclui a conferência “O Poder Local e o seu papel no fornecimento de Igualdade de Oportunidades aos cidadãos da Europa. Qual o papel da periferia?”.

A inclusão social está, assim, em destaque num encontro em que o município de Setúbal dá a conhecer o trabalho desenvolvido nesta área aos parceiros búlgaros, espanhóis e italianos.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, participa na abertura, no dia 31, às 10h00, numa sessão que conta, igualmente, com os presidentes dos municípios de Nughedo-Santa Vittoria, Aksakovo e Igualada.

O ciclo de cinco encontros que constituem a candidatura a apoios comunitários “A Europa no futuro – Multifacetada e Unida”, integralmente financiada pela União Europeia, inserida no programa “Europa para os Cidadãos”, termina em 2017 com a realização de duas conferências em Pomorie, Bulgária, entre os dias 29 e 31 de março, e Igualada, Espanha, entre os dias 17 e 19 de maio.

Um dos objetivos deste projeto comunitário intermunicipal é canalizar recursos e conhecimentos do Poder Local em benefício do desenvolvimento europeu, incentivando, ainda, a proximidade e participação cidadã ao nível da União Europeia.

Ao longo dos encontros são incrementadas as relações institucionais entre os quatro municípios envolvidos, grupo em que Setúbal, por exemplo, mantém, em paralelo, um protocolo de cooperação com a autarquia búlgara de Aksakovo desde 2012..

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign