23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 23 de Fevereiro de 2015
Concerto ao som de 'Mil e Uma Marés'

A Grand Union Orchestra atuou no dia 21, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo, com casa cheia, intitulado “Mil e Uma Marés”, em que apresentou a diversidade da música internacional.

Tambores africanos, saxofones, flautas e tabla foram alguns dos instrumentos musicais tocados no espetáculo, que reuniu 12 músicos e cantores de Portugal e do Reino Unido, com origens em diversas culturas.

Ao longo de uma hora, o concerto apresentou um retrato musical da migração mundial na atualidade, universo originalmente revelado e explorado pelos primeiros navegadores portugueses há mais de 500 anos.

Com direção de Tony Haynes, “Mil e Uma Marés” contou com a participação do grupo de batuque cabo-verdiano Rinka Finka, do cantor moçambicano Mingo Rangel, da dançarina indiana Lajja Sambhanath e de músicos da África do Sul, Argélia, Bangladesh, Brasil, Uruguai, Chile, Austrália, Itália e Espanha.

Ao palco do Fórum subiram 45 crianças e jovens da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, do Conservatório Regional de Setúbal e do grupo de percussão BelaBatuke. O concerto contou ainda com um apontamento musical da fadista Liana, acompanhada de António Dias na guitarra portuguesa.

O espetáculo da Grand Union Orchestra foi complementado com atuações de dança das alunas de kathak da Comunidade Hindu de Portugal, vestidas com trajes típicos locais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign