15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
música 15 de Janeiro de 2014
Concerto com o melhor de Camané

O melhor da carreira musical de Camané é apresentado no dia 24, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo integrado numa digressão nacional do fadista, que reúne os grandes clássicos interpretados entre 1995 e 2013.

O concerto em Setúbal, às 21h30, o terceiro da digressão que o cantor está a realizar em 13 palcos de Norte a Sul de Portugal, tem como base de alinhamento os temas presentes no último trabalho de Camané, “O Melhor | 1995-2013”, editado em abril do ano passado.

O CD duplo inclui, além de temas inéditos, como “Ai, Margarida”, com base num poema de Álvaro de Campos, musicado por Mário Laginha, os grandes clássicos da carreira do fadista, do primeiro álbum de originais de 1995, “Uma Noite de Fados”, até ao mais recente, “Do Amor e dos Dias”, de 2010.

“Mais um fado no fado”, “A cantar é que te deixas levar”, “Ela tinha uma amiga”, “A guerra das rosas”, “Escada sem corrimão” e “Filosofias” são músicas com presença garantida no concerto de Camané, acompanhado à guitarra portuguesa por José Manuel Neto, à viola por Carlos Manuel Proença e no contrabaixo por Paulo Paz.

Os ingressos para o espetáculo, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com um custo de 14 euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, de terça-feira a domingo, das 11h00 às 20h00 ou até meia hora depois do início do evento, bem como em www.bilheteiraonline.pt.

A digressão nacional do fadista, iniciada a 10 de janeiro, inclui passagens por Águeda, Beja, Setúbal, Almada, Ílhavo, Portalegre, Almada, Espinho, Lamego, Famalicão, Arcos de Valdevez, Bragança e Castelo Branco.

Camané, natural de Oeiras, nasceu a 22 de dezembro de 1967. Começou a cantar fado e a gravar ainda jovem, influenciado pelo meio familiar. Em 1979, venceu a Grande Noite do Fado de Lisboa, tendo participado nos anos 80 em várias produções teatrais de Filipe Ia Feria.

Distinguido com três prémios Amália, entre os quais o de Melhor Intérprete, Camané conta, ao longo da carreira, excluindo os discos da juventude, com 12 trabalhos discográficos, entre álbuns de estúdio, gravações ao vivo e uma primeira compilação do reportório intitulada “The art of Camané – The prince of fado”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign