22 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fado 11 de Agosto de 2014
Concerto de fado encanta Fórum

Mais de quatro centenas de pessoas assistiram, no dia 8 à noite, ao concerto que o fadista Ricardo Ribeiro deu em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, “Largo da Memória”, o título do último trabalho de originais.

No concerto de estreia na principal sala de espetáculos setubalense, com cerca de uma hora e meia, o fadista lisboeta interpretou, sobretudo, temas do mais recente álbum e procurou interagir com o público.

No espetáculo, integrado na digressão nacional de apresentação de “Largo da Memória”, editado em 2013, Ricardo Ribeiro revisitou algumas das músicas de maior sucesso de trabalhos anteriores.

No fado desde muito novo, Ricardo Ribeiro edita em 2004 o primeiro álbum, com o título homónimo. Quatro anos mais tarde, com Rabih Abou-Khalil, lança “Em Português”, ao qual se seguem outros trabalhos de parceria.

Em 2010 edita “Porta no Coração”, obra que alcança o Disco de Ouro em 2012.

Em 2011 recebe o prémio de melhor intérprete masculino atribuído pela Fundação Amália Rodrigues, distinção que atesta a auspiciosa carreira e confirma a sua voz enorme como um talento inegável.

Em fevereiro de 2014 esgota, em dois espetáculos, o Centro Cultural de Belém e a Casa da Música, e canta para uma sala repleta no Elebash Recital Hall, em Nova Iorque, Estados Unidos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign