12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
música 08 de Maio de 2017
Concerto em noite intercultural

Músicos com referências culturais distintas encontraram-se no dia 5, à noite, no palco da Sociedade Musical Capricho Setubalense para um espetáculo marcado por sonoridades e expressões musicais de vários cantos do mundo.

O evento “Sons da Interculturalidade”, de expressão da diversidade do tecido social e cultural do concelho de Setúbal, reuniu músicos de proveniências diversas, residentes no concelho, com o propósito comum de conjugar géneros e expressões musicais do mundo.

Durante mais de duas horas, 2 Jah-Brothers, Zé Zambujo, Vadim Rudoi e João Fernandez viajaram pelo mundo da sonoridade do jazz, bossa nova, reggae, tango e música tradicional do Leste da Europa, africana e portuguesa.

A iniciativa proporcionou uma noite de diálogo intercultural através da linguagem universal da música, com a interculturalidade a estender-se ao próprio público, o qual encheu a sala, em que pontuou um grupo duas dezenas de pessoas de várias nacionalidades que se encontra em Setúbal numa ação de um projeto europeu em torno do voluntariado.

O espetáculo “Sons da Interculturalidade” marcou o arranque do programa Maio – Diálogo Intercultural, iniciativa organizada desde 2008 pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio de várias entidades, que procura afirmar a interculturalidade como uma componente essencial ao desenvolvimento do território e na construção de uma sociedade justa, solidária e respeitadora da diversidade individual e comunitária.

O programa, a decorrer entre os dias 5 e 31 de maio em vários espaços e equipamentos de Setúbal, inclui música, cinema, fotografia, gastronomia, workshops, encontros e atividades destinadas ao público infantil.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign