18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
estreia 18 de Outubro de 2016
Concerto estreia suspiro por Bocage

O compositor Christopher Bochmann homenageia Bocage num concerto em estreia mundial no dia 28, no Fórum Municipal Luísa Todi, precedido, às 21h30, da entrega de prémios de um concurso literário dedicado ao poeta sadino.

Uma das peças a apresentar, “O Suspiro do Rouxinol”, numa inspiração no soneto de Bocage “Olha Marília, as flautas dos pastores(…)”, encomendada pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão a Bochmann, conta com a participação da mezzo-soprano Suzana Teixeira, acompanhada de Fernando Pernas, no clarinete, e Ana Teles, ao piano.

Na segunda parte do concerto, integrado nas Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage e no programa do Mês da Música 2016, os agrupamentos Paganinus e Violetas e a Orquestra de Violoncelos, do Conservatório Regional de Setúbal, interpretam obras de Bach, Haendel, Purcell, Tellemann e Vivaldi.

Antes do espetáculo, procede-se à entrega de prémios do XVIII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa do Bocage, organizado pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão.

Luís Aguiar, de Águeda, com o trabalho “Quantas madrugadas precisamos para fermentar um pão?", na modalidade de poesia, e Maria Matilde Teixeira de Queiroz Seabra Real, de Lisboa, com "Maria Aurora", na modalidade de revelação, são os vencedores da edição deste ano do concurso, realizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Os ingressos para o espetáculo, disponíveis na bilheteira do Fórum Luísa Todi e em www.bol.pt, têm um custo de cinco euros para a plateia e quatro euros para o balcão.
 

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign