24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
música 02 de Janeiro de 2013
Concerto traz São Carlos a Setúbal

Algumas das obras mais famosas dos períodos romântico e clássico são interpretadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos no “Concerto de Ano Novo”, dia 5, no Fórum Municipal Luísa Todi.

No evento musical que dá as boas-vindas a 2013, com início às 21h00, participam cerca de 150 instrumentalistas e coralistas, dirigidos pelo maestro Rui Pinheiro, residente de uma das mais prestigiadas orquestras da Grã-Bretanha, a Bournemouth Symphony Orchestra.

Durante a atuação são apresentados temas dos compositores Antonín Dvořák, Jacques Offenbach, Bedřich Smetana, Tchaikovsky, Giacomo Puccini, Händel, Charles Gounod, Mendelssohn, Aram Khachaturian e Franz Lehár.

O reportório do concerto, com uma dezena de temas, é constituído por trechos de obras como a ópera “Os Contos de Hoffmann”, de 1881, o ballet “A Bela Adormecida”, de 1890, a ópera “Madama Butterfly”, de 1904, a ópera “Fausto”, de 1859, “Sonho de Uma Noite de Verão”, composição de 1826, e a opereta “A Viúva Alegre”, de 1905.

Os bilhetes para o “Concerto de Ano Novo”, com um custo de 15 euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 20h00, encerrando, nos dias dos eventos, meia hora depois do início destes.

Os bilhetes podem também ser adquiridos através do sítio www.bilheteiraonline.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign