22 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 06 de Outubro de 2014
Concerto volta a reunir Disto & Daquilo

Os Disto & Daquilo regressaram, quase trinta anos depois, com um espetáculo realizado no no dia 4 à noite, à entrada da Casa da Cultura, no âmbito das comemorações do segundo aniversário deste equipamento cultural.

O concerto, de cerca de uma hora e meia, serviu para o grupo, pelo qual passaram mais de duas dezenas de músicos, recordar os temas do álbum gravado em 1983 e outros que não chegaram a ser editados, nalguns casos apresentados com novos arranjos.

O público, heterogéneo, quase dos 8 aos 80, praticamente encheu a entrada da Casa da Cultura para assistir a um espetáculo que pode constituir um regresso da banda que liga a música tradicional a outros géneros.

Os mais velhos quase se lembravam das letras de cor, enquanto para os mais novos foi a oportunidade de conhecer um projeto musical que, nos anos 80, obteve reconhecimento nacional, com críticas positivas na imprensa especializada e aparições na televisão e rádio.

Paulo Curto, baixo, Carlos Sequeira, cordas, Cristóvão Martinho e Luís Alegria, sopros, Rui Rosado e Fernando Santos, bateria/percussões, e Dolores de Matos, voz, a que se juntaram Lena Mendes, acordeão, e Rui Sequeira, viola, compuseram a formação num espetáculo realizado no local onde a banda tinha feito os últimos ensaios, um edifício então ocupado pelo Círculo Cultural de Setúbal.

A alegria e o empenho dos músicos, agora na casa dos 50 anos, excluindo os dois novos elementos, e que na maior parte dos casos nunca mais tinham tocado juntos, deixaram no ar a possibilidade de um regresso em definitivo dos Disto & Daquilo ou de este ser o ponto de partida para um novo projeto.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign