20 de Outubro de 2017
20º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
música 16 de Fevereiro de 2015
Concurso abre com bandas de Setúbal

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, a realizar, em fevereiro e março, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, começa com a tradicional pré-eliminatória, destinada a grupos sadinos, noite em que atua B Fachada.

A prova, de dimensão nacional, tem início no dia 28 de fevereiro, às 22h00, com a pré-eliminatória que define qual o conjunto setubalense apurado diretamente para a final e quais são recolocados nas três eliminatórias seguintes.

O cantautor B Fachada atua no palco da Capricho após a participação dos grupos e durante a deliberação do júri, num concerto que, com início previsto para a meia-noite, assinala igualmente a abertura do m@rço.28, programa municipal comemorativo do Mês da Juventude.

As restantes fases do concurso, agendadas para os dias 7, 14 e 21 de março, sempre na Capricho Setubalense, às 22h00, destinam-se à participação das bandas provenientes de todo o País, juntamente com os grupos de Setúbal que não venceram a pré-eliminatória.

Todas as bandas participantes foram selecionadas pelo júri do evento após o período de inscrições, que terminou a 15 de fevereiro.

A final está agendada para 28 de março, igualmente com início às 22h00, na Capricho Setubalense.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é organizado, numa parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, pela Câmara Municipal, e destina-se à promoção e divulgação de novos projetos na área da música moderna.

Os vencedores recebem um cheque de 1000 euros, com prémios pecuniários a serem distribuídos também pelos restantes finalistas do concurso. O grupo vencedor e o distinguido como Melhor Banda do Concelho conquistam ainda o direito de atuar na Feira de Sant'Iago.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal conta com diversos apoios, nomeadamente de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV e Palco Principal.

 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign