17 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 07 de Junho de 2016
Concurso de Bocage prolongado

A entrega dos trabalhos do concurso de longas-metragens “Bocage no Bolso”, evento de divulgação da figura e obra do poeta setubalense e de fomento do gosto pelo cinema e audiovisual, prolongada até 16 de junho.

Inicialmente com data limite de inscrições a 9 de junho, a participação no concurso de longas-metragens “Bocage no Bolso” vai ser possível por mais uma semana.

O evento, inserido nas Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, a decorrer ao longo de um ano, até 15 de setembro, pretende incentivar a produção de obras de caráter experimental com reconhecido valor cultural e artístico enquanto instrumento de desenvolvimento e afirmação da identidade cultural, proteção da língua portuguesa e valorização da imagem de Setúbal e de Portugal.

“Bocage no Bolso”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, através do Gabinete da Juventude, está aberto a todos os que se dediquem às artes da imagem e som e que estejam interessados em produzir uma curta-metragem.  

O concurso privilegia a utilização das novas tecnologias de produção cinematográfica, como smartphones, tablets e câmaras digitais, para abrir espaço à participação dos jovens, núcleo considerado fundamental na sensibilização pretendida para este projeto de divulgação da figura e obra de Bocage. São ainda admitidas propostas que usem ferramentas profissionais de produção audiovisual.

As propostas devem ser produções inéditas de animação, documental ou ficção, com a duração máxima de vinte minutos, gravadas em CD ou DVD. Os trabalhos que contenham diálogos ou comentários em língua estrangeira têm de ser legendados em português.

As obras, num máximo de três por concorrente, são enviadas, por correio, para o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, na morada Rua Detrás da Guarda, 26-34, 2900-347 Setúbal. Devem ser acompanhadas da respetiva ficha de inscrição preenchida e assinada, de fotografia do realizador e de breve biofilmografia, bem como de ficha técnica e fotos do filme.

A melhor obra em cada categoria – animação, documental e ficção – é distinguida com um prémio no valor de 500 euros. Há ainda lugar a menções honrosas.

Os resultados são divulgados numa cerimónia de entrega de prémios a 2 de julho, com os trabalhos admitidos a concurso a serem exibidos ao longo desse dia numa sessão contínua no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

Informações adicionais, a ficha de inscrição e o regulamento podem ser obtidos na página de internet da autarquia, em www.mun-setubal.pt, ou no Gabinete da Juventude.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign